POR QUE MUITOS ANIMES NÃO RECEBEM MAIS TEMPORADAS



Quem nunca se perguntou isso?Se vc assisti animes, provavelmente vc já teve essa duvida .







"Ah! Mas aquele anime é tão bom ! Como não tem continuação ?''

Não , eu não Aceito ! Vou para o Japão .........


Uma das coisas mais tristes pra quem assiste animes , é gostar de um anime , e ele não continuar   , e morrer com uma temporada ou duas . É sobre isso que irei falar nesse post ..  Lembrando que esse é o primeiro post  sobre esse assunto , teremos mais alguns ,  que complementarão esse em breve !


OBSERVAÇÃO IMPORTANTE : 


Como sempre faço nesse quadro ,  vou deixar a minha opinião sobre o assunto ;   até colocarei uma informação ou outra , mas no geral abordarei o assunto de forma pessoal ; Use os comentários pra deixar a sua opinião também ..



MOTIVOS

As coisas não acontecem por acaso , sempre tem um ou outro motivo . Vou listar alguns , aos quais ,  eu creio serem os principais motivos dessa triste realidade  ....


1:  FRACA$$O EM  TERMO$  DE GRANA



Acredito que esse seja o principal motivo , que impede muitas obras de continuar . Muitos animes não vendem bem  , e é uma questão bem logica né ? Ninguém vai investir dinheiro pra tomar prejuízo .. 
 Quando eu digo vender bem , estou dizendo diretamente  ( dvds  , Blu-ray )  e indiretamente ,  através do  aumento de vendas no material original ( mangás , novel , etc )  ; Tem também a venda de  Figures , Acessórios e coisas do tipo , mas eu não sei o quanto isso rende  , e de animes que tenham conseguido ir adiante através de lucro em vendas desse tipo .. Há também os animes de audiência , que apesar de venderem dvds , Blu-ray , contam mais com audiência na TV pra sobreviverem ..

Mas por quê não vendem bem , se são bons animes ?
Eu vejo alguns motivos bem claros  pra isso acontecer . Mas antes disso  acho bom vermos porque a questão é tão comercial  . 
Vc já se perguntou quanto custa pra fazer um anime ?

 O pessoal do Site Animexis ( Um ótimo site sobre animes e  assuntos relacionados com eles  , que eu recomendo muito ) publicou  um vídeo em seu canal falando sobre o assunto





Outro canal que eu acompanho ,  Anime United , que também tem um Ótimo  site , falou sobre o assunto e outras curiosidades legais sobre os animes : 




Como já deu pra perceber pelas informações nos videos acima , o buraco é mais embaixo . 



POR QUE NÃO VENDEM BEM  ?


 Talvez vc pense : Não vendem bem porque é caro !   

Esse pensamento parece responder a questão completamente  , mas na minha visão  , essa é  uma resposta parcial  . Como eu disse antes , sempre tem motivos  , e nesse caso  , eu acho que tem   um motivo bem interessante : Muita concorrência !
Com vários animes sendo lançado ao mesmo ,   fica muito mais difícil , um anime conseguir vender o bastante , para motivar os produtores a fazer uma continuação ( na verdade  , alguns  mal pagam o  que foi investido neles ) .


UM TIRO QUE SAI PELA CULATRA .... ?


keijo, animes não continuam

Sempre que vem uma nova temporada , muitas pessoas ( e eu também ) , torcemos pra que venham bons animes , e quanto mais melhor .  Mas será mesmo ?
Como eu disse antes  , a  concorrência dificulta ainda mais as vendas , já que são mais opções para o publico escolher  .
 E como bem sabemos , apesar de  que algumas pessoas  , poderem  comprar praticamente tudo o que quiserem , essa não é a realidade de todo mundo  , e aí começa o problema . Naturalmente , quando não se pode  comprar tudo , as pessoas  selecionam o que mais gostam  , e dão prioridade à isso ; Mas se tem muitas opções boas , uma ou outra vai ter que ficar de fora , mesmo contra a vontade de quem escolhe ..
 Nesse caso , poderemos ter  uma divisão de vendas , e muitos não alcançando uma quantidade  de vendas  , suficiente pra motivar os produtores a continuar a serie 
Sendo assim  , eu acredito que ter muitos animes bons , numa mesma temporada , não é  uma boa ideia , embora deveria ser . 
Não ter  muitos animes chamativos ,  e não ter um ou outro , vendendo mais do que é preciso , pra pode ter continuação , é o que eu acho  ser a melhor opção no final das contas .. 


GOSTO PESSOAL : O   que pode vc  pode achar bom, outros podem não achar  . Diferenças de opiniões é perfeitamente normal  ; e se já existem diferenças entre pessoas de um mesmo local , cultura ,   imagine então  , em um País diferente , com cultura diferente ? As diferenças podem ser ainda maiores ..  por isso animes que são considerados muito bons em alguns lugares , podem ser ignorados em outros ; e se  não fizer sucesso aonde mais o publico compra   .....  já sabe né ? .........


OUTROS MOTIVOS QUE PODEM FAZER UM BOM ANIME NÃO  CONTINUAR

1:  Falta de material original ( mangá , Novel ..) pra ser adaptado ( se não tem conteúdo , não tem adaptação obviamente ... ;

2: Ocasionalmente  , podem ocorrer  um ou outro   problema especifico , e fazer com que um anime não continue ... 

3: SEM EXPLICAÇÃO ? :

Agora chegamos naquela frase que eu citei no inicio do postComo animes tão bons , podem ser ignorados ou não fazer o mesmo sucesso que fazem aqui ou outros Países ?
Á  principio pode ser difícil de entender , porque muitos animes , mesmo sendo bem avaliados por aqui , não conseguem o mesmo sucesso lá no Japão . Mas eu acredito que em muitos casos , a resposta está nos motivos já citados nesse post . Concorrência , gostos pessoais /diferenças culturais  .. Mas realmente tem alguns casos que não dá pra entender  , e merecem um estudo à parte ..


Enfim , esses são os principais motivos  , que eu acredito que impedem muitos animes de continuar ..


E vc , o que acha ? Comente ! Deixe sua opinião !

Não se esqueça de Recomendar e Compartilhar o post no disqus , Facebook , Google + ......................